terça-feira, 28 de junho de 2011

Informativo Fenata

Diretoria reunida para planejar ações
Membros da diretoria do SINTAG-PB e da APTA-PB estiveram reunidos no dia 16 de junho de 2011 no Salão de Reuniões do ECC, em Solânea-PB, com o objetivo de encaminhar algumas ações do Movimento. A Téc. Agr. Maria de Fátima Morias, Vice-presidente do Sindicato, deu informes sobre o processo de registro da entidade no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e da organização da delegação da Paraíba para o III Congresso Nacional no próximo mês, em Bento Gonçalves-RS.
Ainda foi discutida a situação das ações judiciais movidas pelo Sindicato e a Associação contra o CREA-PB e reafirmado a tarefa de acompanhar as ações pela redução de anuidades, taxas e multas dos Técnicos Agrícolas do Estado. É preciso também avançar no processo de filiação dos Técnicos Agrícolas, pois só desta forma será possível aumentar a receita do SINTAG-PB e ampliar os serviços prestados a categoria profissional.
Outra decisão importante foi convocar o II Encontro Estadual dos Técnicos Agrícolas da Paraíba para os dias 7 e 8 de outubro de 2011 que deverá acontecer em Solânea-PB ou Bananeiras-PB.
E-mail: sintagpb@gmail.com Blog: http://sintagparaiba.blogspot.com
Pelo Brasil
Rio Grande do Norte – Durante a Feira Internacional de Fruticultura Irrigada, em Mossoró-RN, no dia 8 de junho o SINTAG-RN realizou o II Encontro dos Técnicos Agrícolas na EXPOFRUIT, reunindo Técnicos Agrícolas e estudantes.
Espírito Santo – Nos dias 10 e 11 de junho o SINTAES – Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Espírito Santo promoveu o curso de Georeferenciamento para Técnicos Agrícolas sócios da Entidade, em Viana-ES.
Pernambuco – O Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Pernambuco – SINTAG-PE promoveu no dia 10 de junho o I Seminário dos Técnicos Agrícolas de Pernambuco, em Petrolina-PE. No dia seguinte lideranças se reuniram para construir um Plano de Trabalho para a entidade.
Maranhão – O SINTAG-MA está lutando por melhorias na Defesa Agropecuária e para isto terá audiência com Agência no dia 20 de junho próximo para discutir o Plano de Carreiras, Cargos e Salários.
Santa Catarina – O SINTAGRI promove palestra para concluintes dos Colégios Agrícolas de Santa Catarina no dia 20 de junho.
Comemoração do Centenário da Profissão
28-31 de julho de 2011, em Bento Gonçalves-RS.
Acompanhe o SINTAG-PB nas redes Sociais: Orkut: SINTAG-PB – Twytter: @sintagpb – Blogue: http://sintagparaiba.blogspot.com – E-mail: sintagpb@gmail.com – Fone: (83) 9312-7540 - Site da FENATA: www.fenata.com.br – Fone da FENATA: (51) 3227-4894
Agenda 2011
Junho
1º - Eleição do SINTAG-PB
10 e 11 - Encontro dos Técnicos Agrícolas de Pernambuco, em Petrolina-PE
16 - Reunião da Diretoria do SINTAG-PB e APTA-PB, em Solânea-PB.
Julho
27 a 30 - III Congresso Nacional dos Técnicos Agrícolas, em Bento Gonçalves-RS
Agosto
4 - Reunião de Diretoria do SINTAG-PB e APTA-PB, em Solânea-PB.
Setembro
2 e 3 - IV Encontro dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Norte, em Natal-RN.
Outubro
7 e 8 - II Encontro dos Técnicos Agrícolas da Paraíba, em Solânea-PB.
Dezembro
1º - Reunião de Direção do SINTAG-PB e APTA-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário