quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fórum da Agricultura Familiar Baiano Cria PAuta de Reivindicação!


O Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF) esteve durante toda esta semana em estado permanente de mobilização. Aproximadamente dois mil agricultores/as, assentados/as, acampados/as, lideranças sindicais e representações das entidades e movimentos que integram o FBAF participaram da grande Mobilização pela Agricultura Familiar e Reforma Agrária na Bahia, realizada em Salvador/BA.
Para esta mobilização foi elaborada e aprovada uma Pauta de Reivindicações encaminhada ao Governo do Estado da Bahia e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, contendo proposições para que as importantes políticas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável, fortalecimento da agricultura familiar e a garantia do acesso a terra possam ser ampliadas e qualificadas na Bahia, gerando resultados mais efetivos para milhares de homens e mulheres do campo.
As mobilizações realizadas, que contou com a ocupação do INCRA e um grande protesto na Governadoria, que enfrentou, inclusive, a truculência da segurança, fez com que o Governador Jaques Wagner, falando para todos os presentes, se comprometesse em dar os devidos encaminhamentos as demandas, que, dentre as principais, solicita a implantação imediata da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar.
Quanto à pauta direcionada ao INCRA e MDA, esta será negociada em Brasília nesta quinta-feira (07/04), onde a Coordenação Executiva do FBAF se reunirá com o novo Presidente do INCRA e como o Ministro do Desenvolvimento Agrário.
Solicitamos que possam dar ampla divulgação ao documento anexo.
O FBAF convoca a todos/as que permaneçam mobilizados. Ainda precisamos concretizar as demandas apresentadas.
Vamos à luta! Precisamos construir um Brasil Rural com gente e gente feliz!
 
Atenciosamente,
 
Coordenação Executiva do FBAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário