quinta-feira, 10 de março de 2011

JUSTIÇA DECRETA ART ILEGAL NO PARANÁ

JUSTIÇA DECRETA ART ILEGAL NO PARANÁ


Os Técnicos Agrícolas associados da ATAEPAR estão desobrigados do pagamento da taxa de ART, conforme decisão judicial impetrada contra o CREA do Paraná.

A exemplo da decisão no Rio Grande do Sul (julho/2009), a Justiça Federal do Estado do Paraná considerou a cobrança da taxa de ART ilegal. Desta forma, os Técnicos Agrícolas associados da ATAEPAR serão beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de ART.

Para o Presidente da FENATA, Téc. Agr. Mário Limberger, estas decisões abrem caminho para os demais Estados buscarem em juízo o não pagamento de uma taxa que é ilegal e inconstitucional. Pondera que é uma vergonha os CREA’s e o CONFEA arrecadarem milhões de reais dos profissionais e das empresas através de um tributo sem base legal. Limberger lamenta que a grande maioria dos dirigentes de entidades nacionais fiquem ao redor das direções dos Conselhos buscando migalhas, muitas vezes até benefícios pessoais com viagens e diárias, e “se esquecem” da principal luta que é combater o desvirtuamento dos órgãos de fiscalização profissional.

A FENATA tem posição conhecida, aprovada nos eventos nacionais, que é de defender os interesses dos Técnicos Agrícolas seja em qual instância for necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário