segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Rumos da ATER e Remuneração dos Profissionais


Ao longo do tempo, o Território do Sisal tem tido um destaque, não só no cenário em nível de Estado, mais também Nacional, tenho certeza que isso é devido à soma de trabalhos, emprenho e muita dedicação por parte dos atores que acreditam nas potencialidades que a Região Sisaleira, tem de manter seu povo vivendo com dignidade. Também constatamos que a Assistência Técnica teve um papel importante para que muitos ou quase todos esses resultados fossem alcançados, haja vista que todos os debates de desenvolvimento sustentável gira em torno das ações de ATER.
É tempo de novos projetos e novas propostas a cerca da ATER na Região, temos conhecimento das chamadas publicas, das instituições e entidades que prestaram serviços e também sabemos que Plano Nacional de Assistência Técnica, tem alguns direcionamento principalmente no tocante a qualidade dos serviços a serem prestados e renumeração dos profissionais, com tudo cada região tem suas particularidades, e precisamos que juntos lancemos uma proposta de qualificação da ATER, mais também não possamos pensar em ATER de qualidade com profissionais mau remunerados e com estrutura de trabalho na precariedade que costumamos ver por aqui.
Tenho ciência que o CODES estará encabeçando uma reunião para debater essas questões, e portanto, Nós do Movimento dos Técnicos Agrícolas, manifestamos o desejo de garantir assento nessa reunião, para junto construirmos ou debatermos as questões acima citadas, considerando que "Os Técnicos Agrícola" é uma das ferramentas de maior importância em todo esse processo, não só na execução da ATER, mais também de todas as políticas publicas voltadas para o desenvolvimento sustentável da região. Não tem como debater ATER sem que o processo de construção seja feito com que de fato executa as ações no campo.
Ficaremos no aguardo de manifesto a cerca do abordado, reiteramos que sabemos que a região e munida de atores com capacidade de dialogo e sensibilidade para essas questões.
Na certeza que estaremos juntos construindo, me disperso com votos de estima e apresso.
Cordialmente,

José Robson Silva Oliveira
Técnico Agrícola
Presidente do MTA BAHIA

Um comentário:

  1. Ficou ótimo. é preciso muita união para ficar cada vez mais forte. Espero que ocorra maior valorização não apenas na esfera profissional em relação a qualidade de ATER, mas também na remuneração, pois nós temos contas a pagar e também sofremos com o ajuste dos preços.

    ResponderExcluir